Segurança do Trabalho em Guarulhos

Através do reconhecimento dos Riscos Ocupacionais existentes no ambiente de trabalho propor medidas que eliminem ou neutralizem a exposição do trabalhador aos riscos existentes. Essas medidas serão adotadas com a implementação do PPRA – Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais – NR 9, que reconhecerá a existência ou não de Agentes FÍSICOS – QUÍMICOS e BIOLÓGICOS.

NR 5 - COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES - CIPA
Todos os estabelecimentos, em função do número de empregados e da atividade, estão obrigados a organizar e manter em funcionamento uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. As empresas que não tiverem número de trabalhadores que as obriguem à formação da CIPA deverão designar e promover o treinamento específico a um representante para o cumprimento das mesmas atribuições para segurança do trabalho.

Para a neutralização da exposição aos riscos devem ser adotados Equipamentos de Proteção de ordem Coletiva (EPC`s). Durante a implantação destes ou na impossibilidade de instalação devem ser fornecidos Equipamentos de Proteção Individual – EPI`s. Os trabalhadores deverão receber treinamento periódico e adequado, sobre o uso e conservação dos EPI`S.

IACI Medicina do Trabalho S/S Ltda.
R. Maria de Castro Mesquita, 151 - Centro - Guarulhos SP - Cep 07110 040
PABX/FAX: 11 2087-6171 - E-mail: mediaci@terra.com.br
Site by Oesp